Dois homens armados, invadiram a agência do Banco Sicredi na manhã desta segunda-feira, 23, localizado na região central de Sinop. Como em todos os casos, os bandidos agiram “tranquilamente”, entrando e saindo pela porta da frente.
Depois de entrarem não se sabe como, porque não se explicou, os dois bandidos renderam os seguranças. Roubaram as armas deles e foram fazer uma “limpeza” nos caixas da agência do Sicredi, uma das maiores vítimas dos bandidos este ano em Mato Grosso.
Depois da “limpeza” nos caixas, os dois assaltantes saíram outra vez “tranquilamente” pela porta da frente, como se nada tivesse acontecido. Desta vez, no entanto, os ladrões deixaram os clientes de lado, possivelmente para não demorar muito e não chamar a atenção.
Os bandidos fugiram em uma moto. A Polícia Militar foi acionada. Fez rondas pela região, mas não conseguiu pistas dos dois bandidos, que podem ter recebido cobertura de outros comparsas.
Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop também foram acionados. Compareceram ao local e iniciaram as investigações. As imagens câmeras de segurança, segundo um policial, foram recolhidas e podem ajudar a identificar os bandidos.
Essa, no entanto, não foi a primeira vez que a mesma agência do Sicredi de Sorrido é vítima de bandidos. Segundo um funcionário, foi a segunda vez, apenas neste ano que a agência foi assaltada.
AS FILMAGENS – E mais uma vez o assalto foi todo filmado. Agora um cliente que conversou com a reportagem do Portal de Notícias 24 Horas por telefone questionou. A pessoa, um homem de 56 anos, morador de Sinop, que pediu para não ser identificado, fez o seguinte questionamento:
– “O que adianta o assalto ser filmado se os bandidos não foram presos em flagrante. A questão é séria. Todos os casos de roubos, e até de assassinatos estão sendo filmados, só que ninguém monitora essas filmagens. Caso isso fosse feito, a Polícia poderia ser acionada na hora em que o assalto estivesse acontecendo, com mais de 99% de chances dos bandidos serem presos em flagrante”, lamentou.
FONTE: 24 HORAS NEWS