A agência do Banco do Brasil que fica na Avenida Rio Branco, no centro de Santa Maria, sofreu uma tentativa de furto na madrugada deste domingo.
Segundo a Brigada Militar, ladrões entraram no banco e chegaram até a sala onde fica o cofre. Eles usaram um maçarico para tentar acessar o cofre, mas teriam sido surpreendidos pelo alarme que foi acionado por volta das 3h. Os bandidos fugiram sem levar nada e deixaram ferramentas e materiais usados na ação.
Ainda na madrugada, a Brigada Militar foi ao local e cercou o prédio, mas nenhum dos bandidos foi localizado. Um gerente da agência foi ao banco, mas teria dito aos policiais militares que não poderia abrir a agência naquele momento.
O gerente e a BM foram de novo ao local , na manhã deste domingo, depois da empresa que faz o monitoramento do banco ter verificado os registros das câmeras de segurança. As imagens mostram parte do corpo de um homem, mas a Brigada acredita que tenham sido no mínimo quatro ladrões. A agência foi aberta e foi confirmado o arrombamento e a tentativa de furto.
No local, os ladrões deixaram um botijão de gás de 6Kg, um botijão de oxigênio de 34,2Kg, dois pés de cabra, spray de tinta preta, dois alicates de corte, três chaves de fenda, duas chaves de boca, duas latas de espuma de poliuretano, quatro serras, uma furadeira, quatro sacolas de viagem, uma mala de rodinha, seis pares de luvas, um alicate de pressão, entre outros materiais.
A Polícia Civil e um papiloscopista do Instituto-Geral de Perícias (IGP) fizeram levantamento do lugar. Além das impressões digitais colhidas no local, a perícia deve verificar fios de cabelos que estavam em uma touca de lã. Os vestígios podem ajudar na investigação em busca de suspeitos.
Fonte: ZERO HORA – RIO GRANDE DO SUL – 04/10/15