Pelo menos 20 clientes de lanchonete foram rendidos por suspeitos. Outro ataque a agências bancárias foi registrado em Turvolândia, MG.
Pelo menos 20 pessoas foram feitas reféns na madrugada deste domingo (5) durante assalto a duas agências bancárias em Santa da Vargem (MG). Segundo a Polícia Militar, as vítimas estavam em uma lanchonete próxima às agências e foram rendidas enquanto caixas eletrônicos eram explodidos. As pessoas foram liberadas e ninguém se feriu.
A PM relatou que o assalto aconteceu por volta das 4h. Os clientes da lanchonete teriam sido rendidos para que não chamassem a polícia durante o ataque às agências dos bancos do Brasil e Sicoob. A polícia não divulgou informações sobre a quantia em dinheiro levada dos bancos.
Ainda conforme os policiais, pelo menos 15 pessoas participaram da explosão de caixas. Eles deram tiros pelo Centro da cidade e fugiram em três carros. Até esta publicação, nenhum suspeito havia sido rendido.
Em Turvolândia
Um caixa eletrônico de um posto do Banco Bradesco e uma agência do Banco Itaú também foram atacados por suspeitos na madrugada deste domingo em Turvolândia (MG). A Polícia Militar informou que os suspeitos não conseguiram levar dinheiro de nenhuma das agência.
Conforme a PM, cinco homens foram até a agência bancária, na Praça Dom Otávio, no Centro, por volta de 1h30 e estouraram um dos vidros. No entanto, quando o sistema de segurança do banco liberou fumaça, os suspeitos desistiram e seguiram para o posto do Bradesco.
No posto bancário, o grupo colocou explosivos em um caixa eletrônico, mas a parte onde o dinheiro fica guardado não foi atingida. Os suspeitos fugiram, mas, até esta publicação, ninguém havia sido detido.
FONTE: G1 Sul de Minas