Uma operação da Polícia Civil realizada neste sábado (11), no muinicípio de Santo Antônio do Tauá, no nordeste paraense, resultou na apreensão de 20 quilos de maconha, um fuzil, uma metralhadora, uma pistola e cinco granadas, além de munição. O material pertencia ao colombiano Juan Camilo Solano Pulido, de 27 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
A investigação sobre o caso iniciou há cerca de duas semanas, quando policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRCO) receberam uma denúncia sobre um colombiano que teria armas e drogas em um sítio no município. Após constatar o caso, foi montada a ação policial.
As granadas foram encontradas escondidas em um alçapão debaixo do viveiro das galinhas no sítio. A maconha encontrada era do tipo conhecido como “Skank” ou “Supermaconha”, erva alterada em laboratório para ter efeitos mais fortes que a natural. Os policiais também encontraram um fuzil AK 47, uma metralhadora MT 12, uma pistola Ruger calibre 9mm e 161 munições.
Em depoimento, Juan afirmou que estava no local há poucos meses, contratado para tomar conta do sítio. Ele negou envolvimento com o tráfico de drogas e a posse do armamento. Ele já respondia à um processo por homicídio qualificado e associação criminosa. Ele foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma. O material apreendido foi enviado para análise.
FONTE: DIÁRIO ON L