Duas ações realizadas pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) terminaram, na manhã desta quarta-feira (16), nas prisões de dois homens portando quatro armas de fogo e munições. Um procedimento se deu no bairro José Walter e o outro na Lagoa Redonda.
Um dos capturados se trata de um homem de 30 anos, que não possuía passagem pela polícia. O suspeito foi detido enquanto fazia a vigilância de uma obra localizada entre as Avenidas G e I, no Bairro José Walter. No momento da abordagem, que foi possível graças a uma denúncia anônima via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), a qual delatava o suspeito como portador de um arsenal, o homem indicou aos policias onde se encontrava o armamento.
Com o homem, a polícia apreendeu três armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380 com carregador contendo 17 cápsulas intactas; um revólver cal. 38 com cinco munições; além de uma espingarda cal. 12 de fabricação artesanal, contendo oito projéteis, dos quais seis haviam sido deflagrados. Quando questionado sobre a origem do armamento, o infrator afirmou que a pistola apreendida é de sua propriedade, mas não soube informar a quem pertenceria o restante do material ilícito, que se encontrava dentro de um armário, na guarita.
Lagoa Redonda
O segundo preso um homem de 40 anos, que também não possuía antecedentes criminais. A prisão ocorreu durante patrulhamento, na Avenida Maestro Lisboa. O infrator, que afirmou trabalhar em uma empresa de segurança, trafegava em um carro e foi abordado pelos policiais. Eles realizaram buscas no veículo e localizaram uma pistola cal. 380, além de 21 munições. Os homens foram conduzidos ao 30º Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Fonte: G1 CE – CEARÁ – 17/12/15