A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu cinco homens suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubos a banco e explosões de caixas eletrônicos no interior do estado. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesed), dois dos suspeitos são foragidos da Justiça. A prisão aconteceu na tarde desta sexta-feira (11), em Parnamirim, na Grande Natal.
Segundo as informações repassadas pela assessoria de comunicação da Sesed, os homens foram presos após a polícia receber a informação de que o grupo iria se reunir na cidade da região metropolitana de Natal para realizar mais um assalto. Os suspeitos foram identificados por policiais da Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) em dois veículos. Um dos carros transportava explosivos e outro transportava armamentos e munições.
Durante a abordagem foram encontrados explosivos, armamento pesado e munições. Foram apreendidas duas bananas de dinamite, uma pistola calibre 40mm, uma metralhadora calibre 9 mm, uma espingarda calibre 12 mm, munição, aparelhos de telefones celulares, roupas camufladas e blusões com capuzes.
Os presos foram conduzidos até a Deicor e, de acordo com a Sesed, serão autuados pelo crime de associação criminosa armada. Quatro dos suspeitos, que estavam no primeiro veículo, também serão autuados por posse de explosivo, enquanto o condutor do segundo veículo será autuado por porte ilegal de arma de uso restrito e permitido.
De acordo com a Sesed, está é a 11ª quadrilha especializada em roubos de banco desarticulada em 2015 no estado. Segundo os dados da secretaria, 56 pessoas já foram presas no ano por envolvimento com este tipo de crime.
Fonte: G1 RN – RIO GRANDE DO NORTE – 11/12/15