Fortemente armados, uma quadrilha estimada em 50 homens atacou a Brink’s, empresa transportadora de valores, na madrugada desta segunda-feira (29/10) na Lagoinha, Zona Leste de Ribeirão Preto (SP). O crime ocorreu em menos de uma semana após o ataque a base de valores da Brinks, localizada em Fortaleza (CE).
Os criminosos usaram pelo menos 21 carros na ação violenta e foram cerca de dez explosões, ouvidas em diferentes partes da região. Durante a investida, um frentista de um posto de combustível foi mantido refém.
O criminosos bloquearam as vias do entorno com carros incendiados e espalharam objetos cortantes no asfalto. Também houve a explosão do muro da empresa e cerca de oito carros-fortes que estavam no pátio foram danificados.
A polícia fez o cerco e os bandidos abortaram a ação. Foram momentos de terror, com explosões e tiros, que causaram verdadeiro panico na região.
Até quando? A CONTRASP atua diariamente para acabar com esta carnificina. Trabalhamos diuturnamente para aprovação do projeto de troca de armamentos dos vigilantes, pela extensão do porte de arma, diminuição do valor transportado em rodovias, além de chamar atenção para o caos na segurança pública que atinge diretamente a segurança privada e a necessidade de mudanças na legislação arcaica que rege o setor.
Contamos com o apoio, união e divulgação de todos!
Fonte: Bom Dia CONTRASP
*Com informações do G1 e da Folha De S.Paulo