Uma ação ousada de uma quadrilha terminou com uma agência bancária parcialmente destruída na madrugada desta segunda-feira em Nova Trento, na Grande Florianópolis.
Conforme informações da Polícia Militar, por volta de 3h40min quatro criminosos usando balaclavas e luvas chegaram ao município em um Fiat Punto branco. Eles passaram um cabo de aço com cadeados nas duas pontes sob o rio que divide a cidade, isolando toda a área central.
Trancando o acesso, os bandidos seguiram até a agência do Bradesco, no Centro, e explodiram o caixa eletrônico por volta de 3h44min, de acordo com registro da PM. Menos de cinco minutos depois, a quadrilha já estava fugindo em direção a Brusque. A agência ficou parcialmente destruída. A polícia não soube informar o valor que foi levado pelos criminosos.
O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Brusque e guarnições da PM de Canelinha e São João Batista deram apoio às equipes de Nova Trento, mas nenhum suspeito foi localizado e os policias também relataram não terem visto nenhum veículo com as características repassadas como as do carro usado pela quadrilha. A suspeita é de que eles tenham fugido para o interior de Brusque por meio da localidade da Claraíba ou tenham ido para a BR-101 por Tijucas.
Há câmeras de monitoramento no Centro de Nova Trento que filmaram parte da ação criminosa e devem auxiliar nas investigações.
Fonte:DIÁRIO CATARINENSE – SANTA CATARINA – 15/02/16