Uma quadrilha formada por oito homens armados com fuzil e pistola assaltaram a agência da Caixa Econômica Federal no Centro de Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba, enquanto o sol ainda brilhava na tarde desta quarta-feira (9). Os bandidos usaram moradores do pacato município como reféns, por volta das 16h40.
A ação, em plena tarde, assustou aos moradores. Uma das vítimas falou com a equipe do Jornal O Repórter. “Foi uma ação de filme. Estavam com luvas, encapuzados e bem preparados. Nunca tinha visto nada parecido com isso. Me renderam e colocaram na frente da agência com outras pessoas, em uma espécie de cordão de isolamento. Tive que ficar por uns cinco minutos com a mão na cabeça”, relatou.
A Polícia Civil foi chamada para atender a ocorrência. O delegado Fabio Machado afirmou que os bandidos possivelmente tinham informações privilegiadas. “Ele sabiam que exatamente hoje haviam malotes na agência bancária. Isso será investigado. Foi uma ação ousada e diferente do comum, já que esse tipo de ação costumava acontecer de madrugada”, descreveu.
A agência da Caixa em Mandirituba fecha às 15h. Os bandidos, para acessar o imóvel, quebraram duas portas de vidro a marretadas. Um dos carros usados no crime foi localizado pela polícia.
Fonte: BANDA B – PARANÁ – 10/12/15