Ocorreu na última quinta-feira (27/09), a Reunião Executiva da CONTRASP em sua sede, Brasília, reunindo dirigentes sindicais de várias regiões do Brasil que passaram o dia em união, traçando estratégias de avanços para a categoria a nível nacional.
Dirigido pelo Presidente da CONTRASP, João Soares, o encontro teve como principais pautas a Campanha Salarial de 2019, a sustentação financeira das entidades, as eleições, certidão de quitação anual, entre outros assuntos.
Isso porque os trabalhadores vêm sendo atacados duramente, com a retirada de direitos históricos e vitais. Mas sem desistir da luta, o objetivo é traçar recomendações nacionais para a Campanha Salarial 2019, assim como a orientação de que as negociações comecem o mais cedo possível e já exigindo a ultratividade da CCT.
Além disso, a ilegalidade da ação das empresas sobre a quitação anual foi destaque. É que muitas empresas estão agindo vergonhosamente indo aos postos de serviços dos vigilantes e os coagindo a assinarem a quitação anual, que deve ser assinada apenas perante o Sindicato. A entidade que certificará – com o auxílio de profissionais especializados, se todos os documentos e pagamentos estão regulares.
Também estiveram presentes Pedro Francisco Araújo, José Carlos, Wellington Nascimento, Edilson Silva, Dayane de Oliveira, Matias José Ribeiro, e Claudiomir da Silva.
A CONTRASP agradece a todos pelo comprometimento neste importante momento de estudo, estratégias e ação para o fortalecimento da categoria e segue na missão de tornar-se uma entidade cada vez mais representativa politicamente na defesa dos interesses do trabalhador, sendo reconhecida como instrumento efetivo de justiça, equidade, união, perseverança, transparência, mudança e coragem.
Fonte: Bom Dia CONTRASP