O Seesvig/MS informa que algumas empresas da região estão estabelecendo aos vigilantes a realização da reciclagem em dias alternados ou na folga. Não permitam esta malandragem!
O Sindicato reafirmou que os vigilantes estão assegurados de que a reciclagem deve ser feita durante cinco dias consecutivos. Neste período, os vigilantes não cumprem nenhum plantão, apenas a reciclagem.
“Caso as empresas continuem com esse método, o Sindicato vai à justiça. E cobrará junto os cinco anos em que os vigilantes realizaram a reciclagem nos dias de folga, pois não aceitaremos nenhum retrocesso em nossos direitos”, afirmou Celso Adriano Gomes da Rocha, Presidente do Seesvig/MS e da FITV – Federação Interestadual dos Vigilantes.
A CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada segue em apoio ao Seesvig/MS, que está fiscalizando o ocorrido. E segue na defesa de que a reciclagem, exigência obrigatória, não deve coincidir com os dias folgas – por este, ser um direito do trabalhador. A CONTRASP orienta aos vigilantes procurarem sempre o seu Sindicato para que os seus direitos sejam defendidos.
Fonte: Bom Dia CONTRASP