Sindicato dos Bancários e dos Vigilantes estiveram reunidos nesta sexta feira dia 25/02 para discutir a segurança nas agências da Caixa Econômica Federal.
O motivo da reunião foi para discutir a alteração nas agências que tem 2 vigilantes por unidade. Essa alteração tem causado transtornos para bancários e vigilantes, pois durante 2 horas as unidades ficam somente com 1 vigilante no posto.
Com essa alteração a intrajornada alimentar, ou seja, intervalo de almoço, as agencias passaram a ficar com apenas 01 vigilantes num período de 02 horas, e isso fragiliza a segurança, colocando em risco os trabalhadores vigilantes, bancários, clientes e usuários da Caixa, além da redução salarial dos trabalhadores vigilantes.
Durante a reunião os dirigentes sindicais demonstraram muita preocupação com essas mudanças que coloca em risco a segurança de todos.
Precisamos identificar de onde partiu essa determinação e à custa do que tudo isso, mais tudo leva a crer que tal medida visa redução de custos para a Caixa Econômica Federal, o que seria vergonhoso para uma empresa que acaba de divulgar os resultados de 2021 onde obteve um lucro líquido de 17,3 bilhões de reais.
Os sindicatos estarão fazendo alguns encaminhamentos necessários para que seja revista essa situação, já que a segurança é pauta constante nas negociações entre Comando nacional dos Bancários e Fenaban.
Fonte: http://www.bancariosms.com.br/noticias/seguranca-bancaria-preocupa-bancarios-e-vigilantes-em-dourados/