O Sindicato dos Bancários de Alagoas registraram seis ataques nas agências bancárias dos municípios alagoanos, desde o início de 2016 até essa sexta-feira, 19. O último caso registrado aconteceu em Dois Riachos, com a presença de 15 assaltantes fortemente armados, distribuídos em 4 carros.
De acordo com as informações policiais, o primeiro ataque registrado neste ano aconteceu na cidade de Cacimbinhas. Quatro homens armados invadiram a agência pela madrugada e usaram explosivos para detonar o cofre e roubar todo o dinheiro. Os acusados fugiram tomando destino ignorado em uma caminhonete.
Ainda segundo a polícia, outros municípios também foram vítimas desses ataques, como: Olivença, Murici, Coité do Noia e Mata Grande.
“Os criminosos utilizam camisa de manga longa, luvas e balaclava para dificultar a identificação. Apesar disso, nossas equipes trabalham diariamente para prendê-los. O disque denúncia da Segurança Pública tem nos ajudado bastante nesse combate. Acredito que a população pode seguir passando informações”, comentou o delegado Felipe Caldas, da Seção Especial de Roubo a Banco (Serb), unidade da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).
Fonte: AQUI ACONTECE – ALAGOAS – 20/02/16