Objetivo é denunciar situação dos trabalhadores e ganhar o apoio da população.
Na manhã desta quarta-feira, 11, os diretores do Sindfort-PE, realizam um protesto em frente à Nuval Recife, que funciona na agência do Banco do Brasil, situada na Avenida Rio Branco, para denunciar o posicionamento das empresas de transportes de valores do Estado, em relação às negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019, que após a quinta rodada, não chegou a um consenso.
A diretoria do sindicato reclama principalmente do plano de saúde que o patronato se nega a negociar.
Por conta do entrave provocado pelos patrões, o sindicato decidiu promover um ato diferente. Ao invés de protestar nas empresas, se mobiliza esta manhã em frente à agência que abastece as transportadoras de valores de todo o Estado, com a intenção de sensibilizar a população à causa dos vigilantes.
“O intuito é fazer com que a população abrace nossa causa e se junte a nós na luta por melhores condições de trabalho e assistência médica justa, visto que a categoria atua numa profissão de risco e precisa constantemente de atendimento médico e outros serviços de saúde adequados. Estamos lutando por nossos direitos e pedindo o apoio da sociedade”, alegou o presidente do Sindfort-PE, Cláudio Ricardo Mendonça.
Enquanto houver coragem de lutar, haverá esperança de vencer!
Fonte: Redação Sindfort-PE