A segurança nos jogos do Botafogo, no estádio Nilton Santos, está seriamente comprometida. Em denúncia feita pelo SindvigRIO, a empresa BLINDADO, que presta serviço de segurança nos jogos, está contratando vigilantes sem o curso de formação ou sem a reciclagem. E mais: paga o valor da diária abaixo da estabelecida em Convenção Coletiva da Categoria.
“Denunciamos à Polícia Federal, entramos em contato com a BLINDADO e também já encaminhamos um ofício para o Estádio, informando as irregularidades e cobrando soluções”, explicou Antonio Carlos Oliveira, Presidente do SindvigRIO. Além da contratação irregular, o Sindicato contou que pagam R$100 pela diária, quando deveriam pagar R$140, conforme a CCT.
A CONTRASP reforça que as empresas que não cumprem os requisitos básicos colocam em risco todos os envolvidos. Todos os usuários ficam desprotegidos, visto que quem deveria fazer a segurança responsável são na verdade pessoas sem as devidas qualificações. A CONTRASP também ressalta o seu apoio ao que for necessário ao combate das irregularidades na segurança privada no Brasil, assim como seus filiados que lutam para combater a prática irresponsável que compromete a segurança de todos os envolvidos.
Fonte: Bom Dia CONTRASP