Na manhã desta quarta-feira (26/09), seis criminosos tentaram assaltar saltar um avião de transporte de valores na pista de pouso do Aeroporto de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.
Os bandidos agiram no momento em que o avião pousava na pista e transferiam os valores aos carros-fortes. Eles renderam os vigilantes, atiraram no piloto do avião e obrigaram a parada do veículo. Houve troca de tiros com a polícia e seis criminosos foram mortos e outros quatro homens da quadrilha foram presos.
Segundo o Sindfort-PE nenhum vigilante ficou ferido. Com os criminosos, foram encontrados armamentos pesados como fuzis AK-47.
Até quando? A CONTRASP atua diariamente para acabar com esta carnificina. Trabalhamos diuturnamente para aprovação do projeto de troca de armamentos dos vigilantes, pela extensão do porte de arma, diminuição do valor transportado em rodovias, além de chamar atenção para o caos na segurança pública que atinge diretamente a segurança privada e a necessidade de mudanças na legislação arcaica que rege o setor.
Contamos com o apoio, união e divulgação de todos!
Fonte: Bom Dia CONTRASP
*Com informações do Jornal Correio da Bahia