Cinco homens morreram depois de um confronto com a Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (6), em Sorocaba (SP).
De acordo com informações da PM, quatro suspeitos foram baleados durante uma troca de tiros no bairro Éden. Com eles, os policiais encontraram armas pesadas, com o fuzis e também um veículo.
Já o outro homem morreu alvejado em Aparecidinha. Ainda segundo a polícia, a suspeita é que a vítima esteja envolvida em uma explosão de caixa automático na Avenida Bandeirantes, no bairro Brigadeiro Tobias, ocorrido também durante a madrugada. Outros três homens estariam envolvidos no crime, mas conseguiram fugir.
Até o momento não há informações de policiais feridos. A ocorrência foi apresentada no DPP Norte de Sorocaba, onde está marcada uma coletiva de imprensa para explicar o caso.
Policiais baleados
Na segunda-feira (5), dois policiais militares foram baleados em Sorocaba. Segundo a PM, eles estavam acompanhando um veículo quando foram alvejados por dois homens no quilômetro 94 da Rodovia Castello Branco (SP-280), no sentido capital.
Dois homens atiraram contra os policiais na Castello Branco (Foto: Arquivo pessoal)
O Major da Polícia Militar Sandro Moreira Alves afirmou que foi uma situação tão rápida que impossibilitou uma reação. “Para os policiais baleados, foi providenciado o socorro e os suspeitos, infelizmente, conseguiram fugir”, diz.
Ainda segundo a polícia, a suspeita é que o veículo dos criminosos era utilizado em furtos de caixas eletrônicos.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Sorocaba, onde passaram por atendimento. Um dos policiais foi baleado no rosto e o outro no braço; eles estão conscientes e passam bem. A PM fez buscas pela dupla, mas ninguém foi preso.
Homem é suspeito de ter danificado caixa automático em banco (Foto: Anderson Cerejo/TV TEM)
Assista ao vídeo: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2015/10/tiroteio-entre-grupo-e-policia-militar-deixa-mortos-em-sorocaba.html
Fonte: G1 SOROCABA E JUNDIAÍ – SÃO PAULO – 06/10/15