O cofre de um caixa eletrônico que fica dentro da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) foi levado por quatro suspeitos armados na madrugada desta sexta-feira (25), no bairro central de Macapá. O Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes) informou que os assaltantes chegaram em uma caminhonete branca e renderam um vigilante e um funcionário do estabelecimento.
O caso teria ocorrido por volta de 2h, mas o crime foi registrado somente às 5h30, após os vigilantes terem conseguido se desamarrar. As vítimas ainda relataram à polícia que uma caminhonete branca da Caesa estacionada próxima ao terminal do caixa eletrônico também foi levada.
Ferramentas usadas em assalto foram deixadas no local (Foto: Abinoan Santiago/G1)
O vigilante e o funcionário não conseguiram identificar os suspeitos. De acordo com o auxiliar operacional V.M., de 46 anos, o quarteto estava com o rosto encapuzado.
“Quando eu sai para verificar o sistema de tratamento de água, o vigilante já estava rendido. Todos estavam com o rosto coberto e de bonés. Me renderam apontando as armas e nos levaram para dentro de uma sala, deixando a gente amarrado. Só quando o vigilante conseguiu se soltar acionamos a polícia”, relatou o funcionário.
Até esta publicação, a Polícia Militar havia encontrado somente a caminhonete da Caesa. Ela estava abandonada em uma via pública de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. A Polícia Técnico-Científica (Politec) iniciou a perícia na manhã desta sexta-feira.
Fonte: G1 AP – AMAPÁ – 25/03/16