Testemunha contou que amigos estavam participando de uma festa em família, quando dois homens, ainda não identificados, atiraram contra o vigilante
Manaus – O vigilante Heriton Menezes Nogueira, 34, foi executado com sete tiros, durante uma confraternização, em uma praça, localizada na Rua Major Gabriel, no Centro, em Manaus, por volta das 23h do último sábado (7). De acordo com investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o motivo e os autores do crime são desconhecidos pra polícia.
Um amigo, de 30 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, por medo de represálias, afirmou que vários amigos estavam participando de uma festa em família, quando dois homens, ainda não identificados, desembarcaram de um veículo 4×4 com pistolas 380 milímetros nas mãos e atiraram somente na direção do vigilante.
“O Heriton é meu amigo de infância. Até agora ninguém sabe o motivo disso tudo, pois ele não se envolvia em confusão com ninguém”, disse o amigo.
Heriton foi levado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital, mas não resistiu aos ferimentos e chegou à unidade hospitalar sem vida.
No local do crime, duas cápsulas de calibre 380 milímetros foram encontradas por familiares.
Testemunhas revelaram para a polícia que os atiradores eram musculosos e tinham um porte físico de alto índice. Segundo as testemunhas, a dupla estava usando bonés no momento do assassinato.
O corpo de Heriton foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, zona norte.
Fonte: D24am