Mesmo ferido, ele correu atrás dos criminosos e garantiu a segurança do local
Na manhã da última sexta-feira (28/04), um vigilante herói em Macapá reagiu e impediu um assalto a uma agência dos correios, no Bairro Santa Rita. Ele inibiu à investida, garantiu a segurança do local, mas acabou baleado.
O crime ocorreu por volta das 15h. Segundo o vigilante, em entrevista quando estava no hospital, um dos assaltantes chegou dizendo que precisava pagar uma conta. Mas logo ao entrar na agência, sacou uma arma e anunciou o assalto.
O vigilante reagiu e houve luta corporal. Primeiro, o herói foi atingido por um tiro de raspão no pescoço, causando ferimento. Depois, o outro criminoso que estava do lado de fora atirou contra a porta da agência, também atingido o vigilante. Apenas um vigilante contra dois bandidos armados, o trabalhador foi atingido por três tiros.
Mesmo ferido, o vigilante correu atrás dos bandidos (que saíram sem levar nada). O herói está fora de perigo. A CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada ressalta a respeitável atuação do guerreiro, e a defesa honrosa de todos os vigilantes executada diariamente, que por muitas vezes não recebem o reconhecimento e valorização merecidos. Temos que proteger a vida desses heróis, que tanto arriscam por nós. Troca de armamento e extensão do porte para os vigilantes já!
Fonte: Bom Dia CONTRASP