Enfrentando difíceis negociações, os vigilantes de transporte de valores do Pará se uniram e conquistaram o fechamento de uma boa negociação para o segmento. Segundo o Sindiforte/PA, na Assembleia realizada na quarta-feira (17/05), os vigilantes aprovaram o reajuste de 5% nos salários, acima da inflação (INPC de 4,69%, data base de maio).
A vitória foi após indicativo de paralisação e greve, deixando claro que não aceitariam mixaria diante das propostas insatisfatórias dos patrões. E de fato mostraram força, e além do salário, houve ganho positivo no vale-alimentação: com o reajuste, o valor do benefício ficará R$ 725,10 em cartela fechada.
O Sindiforte/PA também explicou que derrotaram a tentativa do patrão em não reajustar a meia cartela paga em dezembro, referente ao tíquete alimentação. Outra conquista foi no plano de saúde, com a inclusão de mais um dependente sem aumento do desconto.
A CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada parabeniza a união para fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho, assim como a resistência dos vigilantes que não deixaram os patrões realizarem nenhum retrocesso nos seus direitos.
Fonte: Bom Dia CONTRASP