Vigilantes dos hospitais da Restauração (HR) e Oswaldo Cruz (HUOC) paralisaram as atividades nesta quarta-feira. Por volta das 10h, os trabalhadores que atuam no HR, fecharam o trânsito na Avenida Agamenon Magalhães, nos dois sentidos, em frente à unidade de saúde.
A mobilização acontece em protesto contra o atraso no pagamento dos salários. A categoria enfrenta a mesma situação nas demais unidades de saúde da rede estadual: hospitais Barão de Lucena (HBL) e Getúlio Vargas (HGV). Os trabalhadores da empresa Rima Segurança pedem o pagamentos atrasados de salários, ticket alimentação e vale transporte, segundo eles, atrasados há dois meses.
Na quarta-feira passada, os vigilantes do Hospital Getúlio Vargas (HGV) voltaram a interditar a Avenida General San Martin, uma das principais vias da Zona Oeste do Recife. Na véspera o mesmo protesto foi realizado. Na terça-feira passada,igilantes do Hospital da Restauração (HR) também realizaram um protesto em frente à unidade de saúde e fecharam o trânsito da Avenida Agamenon Magalhães, no Derby.