Crime aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (5). Suspeitos levaram pertences da loja. Caso está na 19ª DP.
Uma loja do Shopping Off Tijuca, localizada na rua Enaldo Cravo Peixoto, na Tijuca, Zona Norte do Rio, foi roubada na madrugada desta terça-feira (5). Um vigilante foi rendido e seis homens armados levaram os produtos de uma loja.
A ocorrência, segundo informações do 6º BPM (Tijuca), foi levada para a 19ª DP, que investiga o caso. O shopping é bem perto de onde, em abril, uma mulher foi morta após um tiroteio durante uma tentativa de assalto.
Na manhã desta terça, o assalto ainda deixava marcas no local. A loja WQS Surf, de Sandro Cavalcante, 35 anos, teve vários equipamentos eletrônicos roubados.
“Não temos ideia do prejuízo. Estamos limpando a loja para saber quando podemos colocar uma porta nova, um vidro novo, e saber exatamente o que foi roubado”, disse o empresário. Apesar dos problemas de violência na região, Sandro não pensa em deixar o ponto comercial.
“Vamos manter, mas vamos aumentar a segurança, conversar com os outros lojistas e o síndico do prédio para criar condições melhores de trabalho para os vigilantes”, afirmou ele, referindo-se ao segurança do estabelecimento, espancado durante o assalto. O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca).
A Polícia Civil afirmou que já teve acesso às imagens de duas câmeras de segurança próximas à loja, e que a perícia colheu cinco digitais, que serão analisadas para descobrir a possível identidade dos criminosos.
Em depoimento, o segurança contou que viu uma movimentação estranha no local antes de o crime acontecer.
“Um homem passou de bicicleta em frente à loja, e o segurança estranhou. Ele até o seguiu para ver se o homem de bicicleta faria alguma coisa. Depois, um homem conversava com um porteiro próximo à loja e o vigilante percebeu que havia um outro homem escondido atrás de uma árvore”, conta a delegada adjunta Bianca Lima.
O vigilante disse ainda que, louco depois, viu um Ford Fiesta e um Eco Sport, de onde saíram os homens que o renderam e agrediram. “Ele ouviu que um deles tinha um sotaque espanhol”, afirma a delegada.