Vigilantes contra as reformas da previdência, trabalhista e o fim da aposentadoria especial
Em mais um ato para pressionar o governo contra as reformas trabalhista e previdenciária, no dia 24 de maio, vigilantes, trabalhadores e todos brasileiros devem ocupar Brasília em defesa dos seus direitos.
O movimento “Ocupa Brasília”, convocado pelas centrais sindicais para dar continuidade e ampliar a luta dos trabalhadores, conta também com um calendário de resistência (veja abaixo).
E para criar corpo na defesa da categoria dos vigilantes, que estão ameaçados de perderem a aposentadoria especial; Federações, Sindicatos e trabalhadores devem procurar sua central e unir forças na marcha unificada.
A mobilização é o caminho da vitória. Sem ela, estamos fadados a arcar com prejuízos históricos. Devemos mostrar a força dos trabalhadores na marcha nacional “Ocupa Brasília”, no dia 24 de maio.
TENDA DA RESISTÊNCIA
No calendário de luta, além da marcha nacional (24/05), ressaltamos as entidades sindicais que no dia 17 de maio será montada uma tenda na frente do Congresso Nacional. Entidades devem deslocar dirigentes para reforçar a vigília no dia marcado por visitas a parlamentares e líderes partidários no Congresso.
Fonte: Bom Dia CONTRASP
AGENDA
09/05 – terça-feira
10h – na Sede da CUT/DF -reunião das centrais sindicais para organizar a agenda de atuação no Congresso
15h – Reunião com Senador Romero Jucá
18h – Reunião com o Senador Ricardo Ferraço.
16/05 – terça-feira
Corpo a corpo nos aeroportos e reuniões com os deputados e senadores nos Estados.
17/05 – quarta-feira
#OcupeBrasília, lideranças das centrais sindicais visitam parlamentares e líderes partidários no Congresso. Vamos montar nesse dia a TENDA DA RESISTÊNCIA. Pedimos às entidades que possam deslocar quadros dirigentes para reforçar a vigília.
24/05 – quarta-feira
MARCHA NACIONAL DIA 24 DE MAIO contra o desmonte da Previdência e em defesa dos direitos da classe trabalhadora.