O Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará compareceu ontem (08/05), em audiência no Fórum Trabalhista, em defesa aos vigilantes que prestaram serviço no posto do DER e foram demitidos, sem o pagamento devido das verbas rescisórias. Segundo o Sindicato, a Servis (prestadora de serviço) esteve presente, mas o DER (tomadora) não compareceu.
Na ocasião, o Sindicato solicitou a liberação dos valores já depositados em conta judicial, que é cerca de R$ 432 mil. Entretanto, a juíza informou que não liberará até todo o débito ser quitado, que é cerca de R$ 530 mil.
“O Sindicato dos Vigilantes propôs que a empresa arcasse com o restante do valor e já há uma reunião marcada com a Servis para hoje com o objetivo de resolver a situação. Até sexta-feira, teremos novas informações, pois a juíza informou que homologaria o acordo ou julgaria o processo”, contou o Sindicato.
A CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada parabeniza o Sindicato na luta pelos direitos dos vigilantes, e por toda sua batalha que sempre se pautou com a devida representação os interesses da categoria.
Fonte: Bom Dia CONTRASP