Ataques de bandidos não são a única preocupação dos vigilantes de carro-forte. O Sinttrav/MG apresentou uma série de denúncias sobre a falta de manutenção dos veículos, colocando em risco a vida dos vigilantes.
A exemplo do que ocorreu em abril de 2017, quando um carro-forte quebrou a barra de direção e capotou, deixando um vigilante gravemente ferido. Encaminhado ao pronto socorro de Curvelo-MG, constatou-se perfuração no pulmão devido a fratura de uma costela, e TCE (Traumatismo Craniano Encefálico).
O Sindicato também informou que na Transportadora de Valores Fidelys, o descaso da empresa é tanta com os trabalhadores que recentemente houve três acidentes graves.
Pneus carecas, ar condicionado e climatizador com defeito, bancos quebrados e com soldas, faróis queimados são algumas das reclamações, que seguem com grande índice.
“A direção do Sindicato vai tomar todas as providências. A empresa se nega a dialogar com o sindicato, vem perseguindo e intimando os dirigentes sindicais, achando que com isso, vai permanecer com as irregularidades debaixo do tapete”, informou o Sindicato.
A CONTRASP segue em apoio ao Sindicato e aos vigilantes, reforçando a importância da manutenção em proteção a vida dos trabalhadores. Toda e qualquer irregularidade deve ser denunciada ao Sindicato, que está atuando fortemente na defesa do segmento.
Fonte: Bom DIia CONTRASP