Os vigilantes que prestam serviço na SEMSUR estão há 4 meses sem receber pagamentos, ticket alimentação, vale transporte e outros benefícios da CCT
Os vigilantes que trabalham nos postos da SEMSUR (juntamente com o SINDVIGILANTES/RN, a Fesvine e com o apoio da CONTRASP), protestaram na última sexta-feira (25/08), contra os desmandos da EMPRESSERV – prestadora de serviços a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal-RN.
Segundo o Sindicato, a EMPRESSERV estÁ há quase 4 meses com salários, tíquete-alimentação e vale transporte dos trabalhadores vigilantes em atraso. A Empresa também colocou vários vigilantes de férias e não pagou um centavo sequer, mesmo tendo recebido da SEMSUR os valores relativos a essa obrigação (férias).
“Na semana passada (18/08) a direção do SINDVIGILANTES/RN esteve na sede da SEMSUR em reunião com o secretário do órgão. A audiência foi para tratar dos problemas provenientes dos atrasos de pagamentos que vêm trazendo tormentos e prejuízos para os vigilantes. Esses trabalhadores estão com contas de água, luz, aluguel e prestações em atraso”, contou o Sindicato.
A CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada parabeniza os vigilantes, o Sindicato e a Fesvine pela união no enfrentamento, mostrando que é preciso unir, denunciar, manifestar e acionar judicialmente para combater este tipo de desmando.
A Fesvine deixou claro que caso aconteça algum acidente ou incidente decorrente dessa situação, tanto a EMPRESSERV quanto a SEMSUR podem ser responsabilizados criminalmente.
Fonte: Bom Dia CONTRASP