Em assembleia realizada no último sábado (24/02), com a presença em peso dos trabalhadores, os vigilantes aprovaram o fechamento da Campanha Salarial 2018/2019.
Segundo o Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará, com data-base em janeiro, os vigilantes conquistaram o reajuste salarial com ganho real de 2,95% (INPC de dezembro de 2017 + 0,88%), além de 20% de reajuste no tíquete-alimentação, fechando em R$20,40.
“E mesmo com toda a pressão dos empresários em retirar os nossos direitos, nós conseguimos garantir a manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho. Portanto, o plano de saúde continuará sendo pago integralmente pelas empresas, bem como a intrajornada, décima terceira hora, entre outros”, afirmou o Sindicato.
A CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Segurança Privada parabeniza o Sindicato e os vigilantes pelo fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho, sabendo que muitos foram os desafios, mas enfrentaram de forma expressiva aos abusos pós-reforma e conquistaram, em meio a crise financeira, benefício reais e significativos aos vigilantes.
Fonte: Bom Dia CONTRASP
*Com informações do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará