Um grande encontro do transporte de valores do país deve ocorrer para dar um basta neste massacre
Criminosos fortemente armados atacaram, nesta quinta-feira (05/04), dois carros-fortes da Brinks em São Luís do Curu, interior do Ceará. Em ação violenta, segundo a Fesvine – que esteve no local, juntamente com o Sindvalores-CE, os criminosos danificaram o motor dos dois carros-fortes com a chuva de tiros, além de explodir um deles.
Os vigilantes se protegeram no matagal e estão fisicamente bem, ainda segundo o Sindicato, que também acompanha a assistência psicológica dos trabalhadores.
Na ação truculenta, os criminosos ainda pararam um ônibus que trafegava na pista, retiraram a força os passageiros e foram usados como escudo-humano. Não há registro de feridos.
“Estamos organizando um grande encontro do transporte de valores do Brasil, independente de posicionamento político, central ou credo. É hora de todos se unirem em proteção a vida dos trabalhadores, pressionar as autoridades por medidas urgentes e dar um basta em tantas mortes e ataques no segmento”, conta Wellington Nascimento, diretor de transporte de valores da CONTRASP.
Entre as reivindicações da categoria, estão: os armamentos mais potentes, extensão do porte de arma fora do serviço, aumento de escolta dos carros-fortes e a diminuição dos valores transportados nas rodovias. É preciso unir e se preciso for, parar o transporte de valores no Brasil!
Fonte: Bom Dia CONTRASP