Criminosos invadiram uma empresa, fizeram reféns e arrombaram dois caixas eletrônicos que ficam dentro do complexo por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (6) em Esteio, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul.
Um dos vigilantes foi rendido pelos assaltantes, que entraram e abordaram cerca de 15 funcionários que estavam no local. Eles foram amarrados pelos pés, com cadarços. Os trabalhadores contaram que viram entre três e seis bandidos, que colocaram explosivos nos caixa eletrônicos. Do lado de fora, outros criminosos aguardavam os comparsas.
Três funcionários que estavam em outra sala e ouviram a movimentação ligaram para o 190 para pedir socorro. Policiais que estavam nas proximidades ouviram o barulho e também se dirigiram ao local loco após a explosão.
Os assaltantes conseguiram fugir quando policiais militares chegavam à empresa. Houve troca de tiros pela BR-116. Não há informações sobre feridos na ação, nem a quantia de dinheiro que os criminosos levaram. Um dos carros usado pelo grupo ficou no local e foi apreendido.
Tentativa de explosão em banco de Novo Hamburgo, na mesma região
Já em Novo Hamburgo, cidade vizinha de Esteio, criminosos tentaram explodir um caixa eletrônico dentro de uma agência bancária no bairro Santo Afonso, mas não conseguiram. Eles fugiram antes da chegada da polícia e deixaram os artefatos no local.
A Polícia Federal foi acionada, por se tratar de uma agência da Caixa Econônimca Federal, e os explosivos foram detonados.
Assista ao vídeo: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2016/01/grupo-invade-empresa-faz-refens-e-arromba-caixa-eletronico-no-rs.html
Fonte: G1 RS – RIO GRANDE DO SUL – 06/01/16