A Polícia Civil já sabe que quatro homens participaram do assalto à agência do Banco do Brasil da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi). Um suspeito de Teresina e três de outros Estados tomaram a tesoureira do banco como refém por 14 horas e a fizeram sacar todo o dinheiro que estava nele.
O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, em entrevista na tarde desta quarta-feira (15), disse que já realizou perícia e colheu depoimentos de familiares e da tesoureira, rendida ao chegar em casa e mantida em cárcere privado com o namorado e dois filhos pequenos.
“A família prestou depoimento e contou que enquanto uma parte dos bandidos estava com a vítima no banco, outra parte estava com familiares na casa dela”, declarou Riedel Batista.
Batista informou que é comum, nesse tipo de crime, a quadrilha fazer tortura psicológica com a vítima, dizendo que se ela não fizer o que eles querem, os familiares sofrerão consequências.
O delegado deral não tem informações sobre o valor roubado pela quadrilha. Agentes da Polícia Civil estão em campo tentando encontrar suspeitos. Advogados do Banco do Brasil também prestam assistência nas investigações.
Fonte: Cidade Verde