‘Foi pânico, todo mundo correndo’, disse um vizinho à agência bancária. Vigilante ficou ferido por estilhaços de vidro do banco no Saco dos Limões.
Criminosos e vigilantes de um carro forte trocaram tiros em frente a uma agência bancária de Florianópolis na manhã da última sexta-feira (29). Três homens armados entraram em um banco no bairro Saco dos Limões. Um dos vigilantes reagiu e iniciou a troca de tiros. Uma pessoa ficou ferida.
Os criminosos chegaram ao banco no mesmo momento em que o carro forte encostou para deixar malotes de dinheiro, antes das 10h. Três vigilantes entraram na agência do Banco do Brasil e logo após, os assaltantes entraram armados com fuzis e pistolas. Eles usavam máscaras e anunciaram o assalto.
Outro vigilante estava no carro forte, reagiu e começou a troca de tiros que deixou vizinhos do local assustados.
“Eu estava em casa, escutei os tiros aí viemos para rua. Chegando aqui vimos um carro branco com algumas pessoas de preto, com arma longa, o banco cheio de tiros e um guarda desses estava com alguns ferimentos leves. Foi pânico, todo mundo correndo. A minha casa é no final da rua e escutei tiros fortes”, disse o morador Jailson Andrade.
As portas de vidro da agência foram estouradas pelos tiros e os estilhaços feriram um dos vigilantes.
“A princípio, os indícios são de uma ação planejada em termos de horário e local. Só se perderam um pouco na hora da tentativa de roubo do malote. Pelo menos um fuzil a gente identifica pelos estojos que ficaram no chão”, afirmou um major da PM.
Os criminosos fugiram sem levar nada. Os três seguiram em direção ao bairro Costeira em um carro que foi furtado na manhã desta sexta. O veículo foi abandonado. Até a tarde desta sexta, ninguém foi detido.