Carro-forte ficou completamente destruído com a força da explosão (Foto: Divulgação/PRF)
Criminosos explodiram um carro-forte da empresa Prosegur na noite desta segunda-feira (16) no município de Serra Negra do Norte, na região Seridó do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na BR-427, próximo da divisa do estado com a Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, de 10 a 15 homens fortemente armados ainda fizeram vários disparos contra o veículo. Um dos seguranças foi atingido, mas passa bem. A quantia roubada não foi divulgada.
Ainda de acordo com a polícia, o carro-forte havia abastecido um banco da cidade fazia pouco tempo e seguia para a Paraíba. O bando atirou e forçou a parada do veículo. O segurança baleado foi atingido de raspão. Em seguida, a quadrilha usou dinamite. Com a força da explosão, o carro-forte ficou completamente destruído.
Os criminosos estavam em pelo menos três carros. Na fuga, eles abandonaram e queimaram um dos veículos. Segundo a PM, o carro queimado tinha estrutura reforçada e estava revestido por chapas de aço. Os policiais encontraram cápsulas de calibre ponto cinquenta, capaz de derrubar uma aeronave.
A quadrilha conseguiu levar o dinheiro que estava no carro-forte, mas o valor não foi divulgado.
Veículo utilizado pelos criminosos foi abandonado e incendiado; agentes também mostram que os assaltantes usaram arma de grosso calibre na ação (Foto: Divulgação/PRF)
Fonte: G1 RN – RIO GRANDE DO NORTE – 17/11/15