A ação violenta de bandidos apavorou, mais uma vez, uma cidade no interior do Maranhão. Desta vez foi em colinas, no médio sertão, onde a agência do Banco do Brasil foi destruída e uma refém morta, durante o assalto na noite de segunda-feira (15).
No dia seguinte a ação criminosa, a cidade amanheceu em pânico. Muitos curiosos contemplaram o que sobrou da agência bancária. “Nunca vimos algo assim. Ouvi duas explosões. Ficou todo mundo com medo”, disse um morador.
As explosões foram tão fortes que parte da laje do piso superior ficou pendurado. Do lado de fora do prédio foi aberta uma imensa rachadura na parede.
Segundo a polícia, aproximadamente 15 homens armados chegaram ao banco em três veículos, por volta de 21h. Uma mulher identificada como S.S.A., 26 anos, levou um tiro nas costas e morreu no local.
A jovem morta pelos bandidos era funcionária pública concursada da prefeitura e teria ido ao banco para sacar dinheiro, quando os criminosos chegaram e começaram a atirar. Ela tentou correr e foi baleada. No velório, amigos e parentes estavam inconsolados. “A gente lamenta muito a falta da S.S.A”, afirmou Luzi Pereira, tio da vítima.
O corpo de S.S.A dos Santos Araújo foi enterrado na tarde desta terça-feira (16).
Investigação
O cofre da agência em Colinas é dotado de um sistema com tecnologia israelense – que destrói as cédulas diante de qualquer vibração. A polícia investiga porque o dispositivo não funcionou. Além disso, a polícia vai comparar os restos de explosivos e estojos de munição com amostras recolhidas em outras explosões.
Este foi o 16º ataque a agências bancárias registrado no Maranhão em 2016. O valor roubado não foi revelado. Os criminosos fugiram em um carro roubado em direção a cidade de Mirador. Os reféns foram liberados na saída da cidade.
Fonte: G1 MA – MARANHÃO – 16/02/16