Na noite desta segunda-feira (10/04), mais um carro-forte foi alvo de bandidos fortemente armados. Desta vez, a investida ocorreu na região de Morretes, no litoral do Paraná. Nenhum valor foi roubado.
O crime ocorreu quando o carro-forte trafegava pela BR-277 e duas camionetes começaram a atirar contra o veículo. O poder de fogo dos criminosos fez com que a blindagem do carro-forte fosse furada.
Os vigilantes reagiram e conseguiram fugir. O carro-forte foi escoltado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) até Paranaguá e nenhum vigilante ficou ferido.
Na ação, os bandidos também jogaram pregos pela pista, furando os pneus dos carros que transitavam na rodovia e causando acidentes na BR-277.
A categoria exerce a profissão com devoção e maestria, mas é necessário que portem equipamentos eficazes para a segurança e assim, defender a sua vida e a de todos os envolvidos. Com isso, a CONTRASP está atuando, entre outras iniciativas, para emplacar o PLS 16/2017, que permite armamentos de calibres maiores aos vigilantes. A extensão do porte de arma dos vigilantes, pelo direito de se proteger após o expediente, também é luta da CONTRASP, que está articulando com deputados e senadores, para que possam enquadrar estas urgências.
Fonte: Bom Dia CONTRASP