Na última quarta-feira (03/05), um vigilante ficou ferido em um ataque a carro-forte no distrito Tapiraim, entre São Caetano e Cachoririnha. A investida ocorreu por volta das 9h da manhã, por bandidos fortemente armados e cerca de R$ 1 milhão foram roubados.
Segundo o Sindfort-PE, houve explosão do carro-forte e devido aos estilhaços, um vigilante teve ferimentos na cabeça e no pescoço, e foi socorrido. Precisamos proteger quem nos protege! A troca dos armamentos ultrapassados e a extensão do porte de arma dos vigilantes, Campanhas trabalhadas pela CONTRASP e suas Entidades filiadas, são urgentes para a proteção da vida. A ação dos criminosos é covarde, estamos vivendo uma intensa guerra desigual no país.
Com isso, a CONTRASP está atuando, entre outras iniciativas, para emplacar o PLS 16/2017, que permite armamentos de calibres maiores aos vigilantes. A extensão do porte de arma dos vigilantes, pelo direito de se proteger após o expediente, também é luta da CONTRASP, que está articulando com deputados e senadores, para que possam enquadrar estas urgências.
Faça sua parte, nos ajude a divulgar estas Campanhas e a exigir das autoridades as mudanças necessárias.
Fonte: Bom Dia CONTRASP