Crimes registrados na madrugada desta sexta-feira, 30
Uma agência bancária e uma joalharia foram alvo de arrombamento na madrugada desta sexta-feira, 30, em Poço Verde. Antes da prática criminosa, os bandidos instalaram equipamentos com pregos na estrada que dá acesso ao município e conseguiram retardar a operação policial porque furaram os pneus das viaturas policiais que se deslocavam para o local.
O crime foi observado por um vigilante que fazia monitoramento à distância, por meio de câmera de seguranças instaladas na agência bancária da Caixa Econômica Federal e acionou o Centro Integrado de Operações em Segurança (Ciosp). Há suspeita, conforme informações da Polícia Militar, que os dois crimes tenham sido praticados pela mesma quadrilha.
Na agência bancária, os bandidos utilizaram explosivos, que praticamente destruíram o imóvel e os caixas eletrônicos, conforme a capitã Evagelina de Deus, auxiliar da 5ª Seção da Polícia Militar de Sergipe. Na joalharia, foram utilizados outros equipamentos, conhecidos como pé de cabra. No local, também foram encontrados vestígios de disparos de arma de fogo e rastros de sangue deixando a suspeita de que os próprios bandidos teriam se ferido durante a ação criminosa.
O volume de dinheiro e a quantidade de objetos roubados de ambos estabelecimentos ainda não foram divulgados. Conforme a capitã Evangelina de Deus, o vigilante que estava monitorando as câmeras de segurança à distância, em um ponto estratégico, teria percebido a presença de cerca de dez homens fortemente armados dentro da agência bancária e logo acionou o Ciosp. Mas não houve tempo de inibir a ação criminosa e os bandidos fugiram. Até o momento, ninguém foi localizados.
A Polícia Federal também foi acionada por ser a Caixa Econômica uma instituição federal.
Fonte: Infonet