Ninguém ficou ferido na ação registrada por volta das 4h20min deste sábado, dia 31 de dezembro
elo menos quatro homens armados de fuzis tentaram explodir na madrugada deste sábado, dia 31 de dezembro, um caixa eletrônico da unidade do Sicredi de Nova Pádua, localizado na Avenida Dom Júlio Scardovelli, no Centro da cidade. Depois de arrebentar a porta principal do banco possivelmente com auxílio de uma marreta, os criminosos detonaram um explosivo num dos terminais.
Moradores da área central da cidade foram acordados com o barulho da explosão e acionaram a Brigada Militar (BM) de Flores da Cunha. O ataque ocorreu por volta das 4h20min. Habitantes do prédio onde está instalado o banco não estavam em casa no momento do ataque. Conforme relato de testemunhas feitos aos PMs, os bandidos fugiram em um Fiat Siena. De acordo com a Brigada, nada foi roubado. Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) estiveram no local no início desta manhã em busca de vestígios. As imagens das câmeras de monitoramento internas do banco também serão usadas na tentativa de identificar os bandidos. Ninguém se feriu.
Este é o segundo caso de assalto a banco registrado em Nova Pádua este ano. A primeira ação ocorreu no dia 18 de janeiro, quando criminosos assaltaram o Banco do Brasil e fizeram uma funcionária refém. A última vez que a unidade do Sicredi paduense foi alvo de assaltantes foi no dia 15 de dezembro de 2015.
Fonte: Jornal O Florense