A semana mal começou e já é marcada por momentos de terror aos vigilantes de carro-forte. Desde segunda-feira, sinistros aterrorizantes no segmento assombram os trabalhadores. Já se somam três investidas a carros-fortes, desde ontem (05/02), ocorridas no Paraná, Pernambuco e Ceará.
A troca dos armamentos ultrapassados e a extensão do porte de arma dos vigilantes, Campanhas trabalhadas pela CONTRASP, são urgentes para a proteção da vida dos vigilantes e da sociedade. Precisamos do máximo de mobilização, apoio e divulgação para pressionar as autoridades que se mantêm caladas. Essa luta é nossa!
Ataque a cinco carros-fortes no Paraná
Na manhã de hoje (06/02), um grande sinistro na região da Colônia Witmarsum, entre São Luiz do Purunã e Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Segundo o Sindeesfort-PR, as primeiras informações dão conta que os carros-fortes eram do Proforte e seguiam em comboio para Ponta Grossa. Houve troca de tiros e nenhum vigilante ficou ferido.
Um vereador de Barra do Jacaré morreu baleado e outro vereador que estava junto também foi baleado.
Ataque a carro-forte em Ipojuca (PE)
Na manhã desta segunda-feira (05/02), ao menos seis criminosos armados com metralhadoras e fuzis atacaram um carro-forte em Ipojuca, Região Metropolitana de Recife (PE).
Segundo o Sindfort-PE, que esteve no local e está acompanhando o caso, os vigilantes foram rendidos no trajeto para abastecer um caixa 24h. Os criminosos levaram os malotes.
O vigilante chefe da equipe foi feito de refém e solto nas imediações do Engenho Algodoais. Todos estão fisicamente bem e o Sindfort-PE está acompanhando os trabalhadores.
Criminosos explodem carro-forte em Aracati (CE)
Pelo menos 10 criminosos fortemente armados participaram da ação que explodiu um carro-forte, na BR-304, em Aracati (CE), na tarde desta segunda-feira (05/02).
Os criminosos agiram em dois veículos, interceptaram o carro-forte e utilizaram explosivos para roubar o dinheiro. Segundo o SindValores-CE, não houve troca de tiros e todos os vigilantes estão fisicamente bem. O Sindicato acompanha o caso.
Fonte: Bom Dia CONTRASP
Os vigilantes com as armas ultrapassadas, enquanto os bandidos com as armas bem sofisticadas.
O q os sindicatos estão fazendo ,nessa questão de um melhor armamento para tropa ,e as empresas só contabilizam perdas .
E as vidas dos profissionais, traumas entre outras questões, haja vista q nos somos números para empresas e para o sindicato mero contribuintes de mensalidades.
Q Deus nos abençoe. ..