Caixas eletrônicos foram alvos de criminosos em três cidades de Santa Catarina na madrugada desta quinta-feira (3). Por volta das 4h, dois terminais de autoatendimento da agência do Banco do Brasil foram explodidos na cidade de Timbó Grande, no Norte.
Segundo a Polícia Militar, quatro homens teriam usado dinamite para explodir os equipamentos. A agência, que fica no centro da cidade, ficou destruída. Os assaltantes teriam fugido em direção a Santa Cecília. Ninguém havia sido preso até as 6h.
A outra ocorrência foi por volta das 3h emItaiópolis. Segundo a PM, de sete a 10 homens, renderam o vigilante e alguns funcionários de um frigorífico da cidade para assaltar o caixa eletrônico do Bradesco que fica dentro da unidade.
O vigilante e funcionários disseram para o assaltantes que não havia dinheiro no caixa já que o mesmo é usado apenas para retirada de extratos e conferência de saldos, mas os assaltantes não acreditaram, explodiram o equipamento e teriam fugido pela BR-116. De acordo com a PM, foi usado dinamite na ocorrência.
Tentativa em Florianópolis
A Polícia Militar de Florianópolis atendeu por volta das 2h45 uma tentativa de arrombamento a um caixa eletrônico da agência da Caixa. Homens teriam usado maçarico para arrombar o equipamento que fica na rua Altamiro Barcelos Dutra, na Barra da Lagoa.
Segundo a PM, os homens fugiram quando perceberam a aproximação da guarnição. Ninguém foi preso até o começo da manhã.
Fonte:G1.com