Com o desmonte da reforma trabalhista, o SINDVALORES-RJ convoca os vigilantes a se unirem para avançar na luta pelos direitos dos trabalhadores. Isso porque o patronal está querendo retirar direitos na Campanha Salarial 2018 e o Sindicato já deixou claro na mesa de negociação que não vai aceitar, mas também precisa da força, apoio e participação dos trabalhadores.
Uma das propostas absurdas do patronal é que o trabalhador pague 70% do plano de saúde do titular e dependente, além disso tenta implementar a compensação de horas para todos os trabalhadores das empresas de transporte de valores e acabar com o triênio e quinquênio dos trabalhadores contratados a partir de julho de 2018.
Com data-base em julho, os vigilantes reivindicam o INPC mais 1% de ganho real, homologação feita no Sindicato, vale-alimentação de R$34,00, cartela de 20 tickets para tesoureiros e administrativos, entre outros pontos.
A CONTRASP reforça seu apoio e solidariedade aos trabalhadores e ao Sindicato e considera absurda a tentativa do patronal em impor a reforma trabalhista nas negociações salariais.
Destaca, ainda, que apenas com a união dos trabalhadores e seus representantes será possível manter e avançar nos nossos direitos. O trabalhador é uma peça fundamental nesta luta!
Fonte: Bom Dia CONTRASP
*Com informações do informativo do SINDVALORES-RJ