Com Campanha Salarial Unificada, a luta dos trabalhadores com o Sindvig-Goiânia, o Seesvig-GO e o Sindivig-Anápolis garantiu o fechamento de uma negociação vitoriosa para o estado.
Enfrentando difíceis negociações, foi preciso de duas reuniões de mediação no Ministério do Trabalho para combater as propostas absurdas do patronal. E em assembleia realizada na última sexta-feira (19/01), após a última mediação, a categoria aprovou o reajuste do INPC nos salários (de 2,07%), além do reajuste de 14% no vale-alimentação, que passa a ser de R$17,10 por dia trabalhado.
Além disso, foi criado um benefício assistencial familiar a todos os trabalhadores, custeado pelas empresas e sem nenhum custo aos vigilantes.
Vitória pós-reforma trabalhista
A vitória da Campanha Salarial Unificada também se deu pela derrubada das tentativas absurdas do patronal em acabar com direitos já garantidos dos vigilantes, usando a reforma trabalhista.
Entre eles, os vigilantes garantiram o adicional noturno sem perda, hora intervalar sem perdas e o trabalhador continua com o direito de ter a sua homologação assistida nos Sindicatos.
A CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Segurança Privada parabeniza os sindicatos e os vigilantes do Goiás pelo fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho, sabendo que muitos foram os desafios, mas enfrentaram de forma expressiva aos abusos pós-reforma e conquistaram, em meio a crise financeira, benefício reais e significativos aos vigilantes.
Fonte: Bom Dia CONTRASP
*Com informações do Sindvig-Goiânia