Na tarde desta quarta-feira (27/06), criminosos fortemente armados atacaram um carro-forte na BR-040, em Cristalina, entorno do Distrito Federal. O carro-forte vinha de Paracatu (MG) e foi alvo do sinistro no caminho para Brasília.
Houve perseguição e os criminosos interceptaram o carro-forte com tiros. Houve explosão do carro-forte e segundo o Sindvalores-DF, que segue acompanhando o caso, nenhum vigilante ficou fisicamente ferido.
O carro usado pelos bandidos na ação criminosa foi roubado de uma família que passava na rodovia. Após o sinistro, o carro foi abandonado e incendiado.
O nosso maior patrimônio é a vida
Precisamos dar um basta nesta carnificina. Até quando contaremos com a sorte? Trabalhadores da segurança privada são ceifados em serviço, dilacerando também milhares de famílias brasileiras.
A CONTRASP trabalha diariamente para aprovação de projetos pela troca de armamentos dos vigilantes, pela extensão do porte de arma, diminuição do valor transportado em rodovias, além de chamar atenção para o caos na segurança pública que atinge diretamente a segurança privada e a necessidade de mudanças na legislação arcaica que rege o setor.
Contamos com o apoio, união e divulgação de todos!
Fonte: Bom Dia CONTRASP
*Com informações do G1