Na tarde desta quarta-feira (13/06), criminosos fortemente armados explodiram um carro-forte que seguia em comboio na CE-183, entre os municípios de Varjota e Cariré, Norte do Ceará. Segundo o SindValores-CE, dois carros-fortes que seguiam junto conseguiram fugir, mas o terceiro foi atacado e ficou destruído após a explosão. Nenhum vigilante ficou ferido.
No dia anterior, terça-feira (12/06), mais um sinistro. Desta vez na BA-233 que liga os municípios de Ipirá e Itaberaba, na Bahia. Os criminosos interceptaram o carro-forte, que capotou perto do acostamento. Os bandidos explodiram o veículo e tiveram acesso aos malotes. Segundo a Polícia Militar não houve feridos.
Até quando contaremos com a sorte? Trabalhadores da segurança privada são ceifados em serviço, dilacerando também milhares de famílias brasileiras.
A CONTRASP trabalha diuturnamente para aprovação de projetos pela troca de armamentos dos vigilantes, lutamos pela extensão do porte de arma, diminuição do valor transportado em rodovias, além de chamar atenção para o caos na segurança pública que atinge diretamente a segurança privada e a necessidade de mudanças na legislação arcaica que rege o setor.
Contamos com o apoio, união e divulgação de todos!
Fonte: Bom Dia CONTRASP
*Com informações do G1