Através da FITV – Federação Interestadual dos Vigilantes, o Seesvig/MS, o Seesvda–Dourados e o Sindicato Dos Vigilantes De Naviraí estão em ação contra as empresas que estão descumprindo a CCT e suprimindo a intrajornada dos vigilantes, assim como o pagamento da hora noturna.
A convocação dos sindicatos é para que os vigilantes enviem os contracheques para as entidades conferirem se as empresas estão pagando os trabalhadores corretamente, além de colher provas para cobrar o cumprimento da Convenção.
“Esse valor não é um valor irrisório. É um valor que deve ser pago, respeitado e é um direito do vigilante. Mas para que as entidades defendam, é preciso da participação do vigilante”, explicou Celso Adriano Gomes da Rocha, Presidente do Seesvig/MS e da FITV.
Um ofício já foi protocolado no patronal nesta terça-feira (12/02). Após o recolhimento dos contracheques, as empresas que descumpriram as CCT serão notificadas e as ações jurídicas já estão prontas contra aqueles que não se posicionarem.
A CONTRASP segue em apoio a esta luta de cumprimento dos direitos dos vigilantes, além de parabenizar o trabalho e a união dos sindicatos. Todos os trabalhadores que estiverem com irregularidades no pagamento devem denunciar ao seu sindicato para que as medidas legais sejam tomadas.
Fonte: Bom Dia CONTRASP