Moradores de algumas cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) estão sofrendo com a falta de atendimento bancário por causa da ação de criminosos que explodiram cofres e caixas eletrônicos em agências. Em Tapiraí, a única agência, que é do Bradesco, está fechada, obrigando moradores a procurarem atendimento em outras cidades. Em Piedade, a situação é semelhante, porém moradores têm opções como casas lotéricas e Correios, além de outras agências continuarem em operação.
A assessoria de imprensa regional do BB informou que não há previsão para restabelecimento do atendimento porque o processo para recuperação das instalações está em fase de contratação de empresa, respeitando-se a legislação específica de licitação. Informou que o BB busca alternativa para atendimento aos clientes, além dos canais já oferecidos atualmente: banco postal, correspondente bancário e internet.
Ataque à agência do Banco do Brasil aconteceu em 11 de dezembro e não há prazo para ser reaberta – Pedro Negrão
A assessoria de imprensa regional da CEF informou que como opção para a agência, que deve ser reaberta hoje, os clientes podem se dirigir a duas casas lotéricas no centro da cidade para as operações bancárias.
Fonte: JORNAL CRUZEIRO DO SUL – SÃO PAULO – 22/02/16