Na última quinta-feira (01/02), ocorreu a segunda rodada de negociação da Campanha Salarial Unificada 2018 do Rio de Janeiro. E firmes no posicionamento em defender as reivindicações dos trabalhadores e proteger os direitos já adquiridos, a reunião foi marcada pela luta contra os abusos da reforma trabalhista.
A negociação foi em torno da pauta apresentada pelo patronal, que insiste nos pontos devastadores da reforma trabalhista. A estratégia nesta reunião foi impedir que incluíssem na Convenção Coletiva de Trabalho os abusos da nova lei.
A pauta apresentada pelos trabalhadores já havia sido discutida no dia 26 de janeiro e uma nova reunião deverá ocorrer hoje (05/02). Com data-base em março, os vigilantes do estado pleiteiam o reajuste nos salários e no vale-alimentação do INPC + 100%.
A CONTRASP parabeniza a união para o fortalecimento da categoria. Com a reforma trabalhista, a atual conjuntura exige muita luta e união. Só assim não deixaremos absurdos como bancos de horas, homologações feitas pelas empresas, férias parcelas e pagamentos pelas horas trabalhadas (acabando com o piso da categoria) serem implementados por esses usurpadores de direitos. Junte-se ao seu sindicato e proteja seus direitos!
Fonte: Bom Dia CONTRASP
*Com informações do Sindvig-RIO