O gerente da agência dos Correios na cidade de Itagimirim, na região sul da Bahia, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira (7). Um dos suspeitos de participar do crime também morreu no confronto com a Polícia Militar durante a fuga.
De acordo com informações da delegada Valéria Fonseca Chaves, titular da 23ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Eunápolis), dois assaltantes, um deles um adolescente de 16 anos, chegaram à agência por volta das 9h, segundos após a abertura do estabelecimento, e anunciaram o assalto.
A unidade dos Correios fica localizada na Avenida 13 de Maio, no centro da cidade. Após entrarem no estabelecimento armados, os criminosos exigiram que o gerente E.M.L., de 38 anos, abrisse o cofre, mas, como não tiveram o pedido atendido, atiraram quatro vezes contra a vítima, que morreu no local.
“Eles pediram para ele abrir o cofre, mas o gerente explicou que não poderia, porque o cofre só abre em horários específicos, como ocorre em todas as unidades dos Correios. Os assaltantes acreditaram, no entanto, que o gerente não queria abrir e atiraram”, disse a delegada, em contato com o G1.
Após os disparos, os suspeitos fugiram sem levar nada, mas começaram a ser perseguidos por policiais militares. O adolescente foi apreendido minutos depois. Já o comparsa, de prenome Marcos, foi morto. “Ele trocou tiros com a polícia na saída da cidade e, durante o confronto, acabou sendo atingido e vindo a óbito. Não estava com documentos, mas acreditamos que seja maior de idade”, destacou a delegada.
O adolescente foi encaminhado para a delegacia de Itagimirim e, conforme a delegada Valéria, deverá ser apresentado ao Ministério Público ainda nesta quinta-feira.
A assessoria de comunicação dos Correios confirmou, com pesar, a morte do funcionário. De acordo com nota divulgada pela empresa, Edinande era natural da cidade de Xique-Xique e trabalhava nos Correios desde 2013. Em novembro de 2014, ele foi para a agência de Itagimirim.
A empresa disse que já adotou todas as providências necessárias para dar o apoio à família da vítima. Ainda segundo a nota dos Correios, uma assistente social se deslocará nas próximas horas para a cidade, para dar orientações aos familiares, entre outras coisas, sobre o auxílio funeral dado pela empresa, conforme estabelecido no Acordo Coletivo de Trabalho. Ainda não há informações sobre o sepultamento.
Assista ao video: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2016/01/gerente-dos-correios-e-assassinado-em-assalto-e-suspeito-morto-pela-pm.html