Não lute sozinho! Junte-se aos sindicatos e fortaleça a luta contra a demissão de mais de 700 vigilantes
O Sindvig-Goiânia e o Seesvig-Goiás estão com o corpo jurídico mobilizado e convocando os vigilantes da Sitran, que prestam serviço para a SANEAGO, a se unirem com os Sindicatos e juntos lutarem contra a artimanha em substituir os vigilantes por segurança eletrônica.
Isso porque cerca de 745 vigilantes da SANEAGO receberam o aviso prévio e devem ser substituídos por segurança eletrônica, com o término do contrato da Sitran. É uma artimanha vergonhosa, que coloca em jogo não só o emprego dos vigilantes, mas a segurança dos funcionários do estabelecimento e da população, que sofrem diretamente com a substituição. Esses monitoramentos eletrônicos não intimidam os bandidos.
Os sindicatos estão atuando juridicamente, mobilizando os vigilantes e buscando as autoridades e os órgãos competentes para reverter a situação. Segundo o Sindvig-Goiânia, uma reunião está marcada hoje (31/01), com o vice-governador de Goiás para tratar do problema.
A CONTRASP reforça que a prática vergonhosa em substituir vigilantes pelo monitoramento eletrônico vem colocando em risco a segurança da população. Assim como o seu apoio aos Sindicatos na luta contra a substituição; apenas os vigilantes, profissionais qualificados, garantem a segurança privada com excelência.
Fonte: Bom Dia CONTRASP