Um grupo de homens armado com fuzis invadiu uma agência bancária e fugiu com o cofre central do banco, na madrugada desta terça-feira (10), em Miracatu, na região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo. Por enquanto, ninguém foi preso. De acordo com informações da polícia, pelo menos R$ 400 mil foram levados pelos criminosos.
De acordo com informações da Polícia Militar, ainda não é possível determinar quantos assaltantes participaram da ação. Eles chegaram na agência bancária do Banco do Brasil, localizada na avenida da Saudade, no Centro de Miracatu, por volta das 2h.
Os criminosos quebraram os vidros da agência e explodiram um dos caixas eletrônicos para tentar roubar o dinheiro. Em seguida, eles conseguiram arrombar o cofre do banco e fugiram
conseguiram fugir com o dinheiro (Foto: G1)
com a quantia guardada no local. O grupo deixou algumas notas pelo caminho e fugiu em dois veículos. A agência bancária ficou completamente destruída.
A Polícia Militar fazia patrulhamento na área, ouviu o barulho da explosão e foi para o local. A quadrilha avistou os policiais durante a fuga e começou a atirar com fuzis na direção das viaturas. Os policiais não tiveram como se defender dos tiros e os criminosos acabaram fugindo. Ninguém ficou ferido.
Até o momento, ninguém foi preso. O caso foi registrado pela Delegacia de Juquiá e será investigado pela equipe da Delegacia de Miracatu.
O Banco do Brasil informou, por meio de nota, que a agência passará por perícia para apurar o ocorrido. Além disso, afirmou que a unidade cumpre o plano de segurança estabelecido, inclusive, pela Polícia Federal.